PRIMAVERA

PRIMAVERA
BOTTICELLI

VENUS

VENUS
Alexandre Cabanel

CLEÓPATRA

CLEÓPATRA
Thomas Frances Dicksses

OPHELIA

OPHELIA
Alexandre Cabanel

Morte de Cleópatra

Morte de Cleópatra
Gianpietrino

Alexandre Cabanel - França -

Alexandre Cabanel - França -
Alexandre Cabanel

sexta-feira, 25 de março de 2011

FLORES DE AÇO - ANNE SULLIVAN E HELEN KELLER - 4 PARTE

                                            Anne como Mestre (1886-1904)



Você deve treinar professores


Em 1903, Helen publicou uma autobiografia. A História da Minha Vida apareceu um ano antes de sua formatura em Radcliffe no ano de 1904. Uma parte da autobiografia contém letras. Anne escreveu a Sophia Hopkins em sua chegada em Tuscumbia. Ela descrevem como ela ensinou a Helen.



Depois de ler essas cartas publicadas, Alexander Graham Bell escreveu a Anne. Ele pediu a ela para educar os outros em seus métodos. Ele amorosamente repreendeu por não ter feito as cartas conhecidas mais cedo. Ele ressaltou que mostrou como ela ensinou Helen metodicamente e como suas práticas ajudaria todos os professores:



           A Casa em Wrentham, Massachusetts (1904-1917) 



A mudança para Wrentham

Em 1904, Anne e Helen compraram uma fazenda de sete hectares de terras em Wrentham, Massachusetts. Em 1955 Helen escreve a biografia da professora: Anne Sullivan Macy , ela escreveu que estes eram provavelmente alguns dos dias mais felizes de suas vidas, em parte por sua casa e agora por John Albert Macy.



Macy foi um professor de Harvard jovem e crítico literário da revista Youth's Companion A . Ele conheceu Anne e Helen quando eles estavam no Radcliffe College. Em 1902, ele ajudou na  edição da versão serializada de biografia Helen The Story of My Life . Durante a década seguinte, ele tornou-se o pretendente de Anne e seu marido, bem como do gerente de Helen e editor. Ele cuidadosamente negociou os termos  estrangeiros das publicações nacionais de obras de Helen. Ele também aprendeu a língua de sinais manuais. Sem essa habilidade, ele não poderia ter comunicado com Helen para corrigir rascunhos dos seus textos. Esse foi um trabalho que já tinha caído sobre os ombros de Anne sozinha.


         Wrentham House                 


                A Casa em Wrentham, Massachusetts (1904-1917)



Duas cartas de amor


                     



 

 



João tornou-se pretendente de Anne e um visitante frequente em Wrentham. Anne ficou profundamente apaixonada


Querido Coração: -



... Eu sou sempre um pouco arredia quando você me deixa, como se o espírito da morte fechasse suas asas sobre mim, mas no momento seguinte, o pensamento de seu amor por mim traz a vida de volta ao meu coração ....



.... Eu sentei-me e por muito tempo pensei em você, e tentar encontrar uma razão para você ter amor por mim. Como é maravilhoso! E como é impossível de entender! O amor é a essência da própria vida. A razão não tem nada a ver com isso! É acima de tudo e mais forte! Por um longo momento eu me dei até supremas a certeza de felicidade de um amor tão forte que o destino não teve domínio sobre ele e, nesse momento todas as sombras da vida tornou-se realidade bonita ...


 

E, novamente, em outra carta de amor, ela escreve:



Meu querido Joãozinho;



Eu sinto sua muito sua falta. Suponho que deveria dizer, na linguagem dos amantes, eu penso em você com mais frequência do que eu respiro, mas eu não, pelo menos não conscientemente, mas é concebível, não é, de modo que se possa viver em sua amante que ele se torna uma parte da essência de seus pensamentos.



Eu estou sozinha, mas não prostrada, graças a Carl que se lembra de mim no dia do meu falecimento. Ainda há muitas horas solitárias para eu passar lembrando das alegrias que foram.



Você não tinha o suficiente de Nova York? Marcha lenta sobre clubes e indo para a ópera não é tão divertido não é? Você não está desejoso de voltar a suas doze ou quinze horas de trabalho todos os dias, e eu?


                               John Albert Macy, circa 1900
























Nenhum comentário:

Postar um comentário