PRIMAVERA

PRIMAVERA
BOTTICELLI

VENUS

VENUS
Alexandre Cabanel

CLEÓPATRA

CLEÓPATRA
Thomas Frances Dicksses

OPHELIA

OPHELIA
Alexandre Cabanel

Morte de Cleópatra

Morte de Cleópatra
Gianpietrino

Alexandre Cabanel - França -

Alexandre Cabanel - França -
Alexandre Cabanel

quinta-feira, 24 de março de 2011

FLORES DE AÇO - ANNE SULLIVAN E HELEN KELLER -2 PARTE






Helen Keller holding the hand of Anne Sullivan, circa 1893
                         Anne como Mestre (1886-1904)


Ensino Helen


Os 21 anos de idade, Anne Sullivan veio Tuscumbia, Alabama em 03 de março de 1887. A partir do momento em que ela chegou, ela começou a assinar as palavras em mão de Helena, tentando ajudá-la a compreender a idéia de que tudo tem um nome.



Este período de vida de Helen Keller é o mais conhecido para as pessoas por causa do filme O Milagre . O filme retrata corretamente Helen como, mimada, mas muito brilhante criança rebelde que tiranizam o agregado familiar com as pirraças dela.






Anne viu a necessidade de disciplina, mas não esmagou o espírito  jovem. Como resultado, dentro de uma semana de sua chegada, Anne ganhou permissão para remover Helen da casa principal e viver sozinha com ela na casa de campo próximo, onde ela pudesse ensinar obediência Helen.






trabalho de Anne, com Helen está documentado em sua correspondência com Hopkins Sophia, um rico da Nova Inglaterra, que tinha tomado um interesse maternal em Ana quando ela era aluna da Perkins. Anne escreveu o seguinte para Hopkins:






"Quando comecei a ensiná-la, eu estava cercada por muitas dificuldades. Ela não cedeu um ponto sem contestar até  fim. Eu não conseguia convencê-la ou ter compromisso com ela. Para chegar a ela para fazer as coisas mais simples, como pentear o cabelo ou lavar as mãos ou abotoar as botas, foi necessário usar a força, e, claro, cenas perturbadoras ... eu vi claramente que era inútil tenta ensinar sua língua ou qualquer outra coisa até que ela aprendeu a me obedecer. Eu tenho pensado muito nisso, e quanto mais eu penso, mais certa estou de que a obediência é a porta através da qual o conhecimento, sim, e amor, também, entram na mente da criança.






Um mês depois, em 05 de abril de 1887, ela conseguiu comunicar o significado das palavras. Naquela noite, pela primeira vez, Helen subiu na cama com Anne, que mais tarde disse: "Eu pensei que meu coração ia explodir, estava tão cheia de alegria." Anne escreveu o seguinte a seu amigo em Boston:






Em uma carta anterior, eu acho que você escreveu que "mug" e "leite" Helen tinha dado mais problemas do que todo o resto. Ela confundiu os substantivos com o verbo "beber". Ela não sabia a palavra para "beber", mas foi através da mímica de beber sempre que ela soletrou "mug" ou "leite". Esta manhã, enquanto ela lavava, ela queria saber o nome de "água". Quando ela quer saber o nome de qualquer coisa, ela aponta para ele e mimos minha mão. Eu escrevo "água" e não pensei mais nisso até depois do almoço. Então me ocorreu que, com a ajuda desta nova palavra que eu poderia conseguir endireitar o "leite em caneca" . Saímos para a casa da bomba, e eu fiz Helen segurar a caneca com o bico enquanto eu bombeava. Como a água fria jorrou, enchendo a caneca, eu escrevi "água" na mão livre de Helen. A palavra que vem tão perto sobre a sensação de água fria correr sobre a sua mão parecia assustá-la. Ela largou a caneca e ficou como uma transfixada. Uma nova luz entrou em seu rosto.






O poder das palavras



Após a descoberta de Helen na compreensão do significado das palavras, ela avançou com velocidade surpreendente. Dentro de três semanas, ela havia aprendido mais de 100 palavras. Anne ensinou-lhe como seria ensinar uma criança. "Vou assumir que ela tem a capacidade da criança normal de assimilação e imitação. Vou usar frases completas em falar com ela." Anne teve tudo o que tinha aprendido na Perkins sobre o ensino de uma criança surda-cega e adaptou o seu conhecimento para produzir uma forma mais natural de ensino. Muitas das lições de Helen foram ao ar livre. Anne percebeu que esta criança surda-cega poderia aprender muito com seus três restantes sentidos do tato, olfato e paladar:






É maravilhoso como as palavras geram idéias! Cada palavra nova Helena descobre a necessidade de muitos mais. Sua mente cresce através da sua incessante atividade



O poder das palavras

               Handwritten letter from Helen Keller, circa 1887




Observe que o texto integral da carta é transcrita abaixo. Carta manuscrita de Helen Keller para o Sr. Goodnow, circa 1887.




Helen vai escrever para o senhor Goodnow.






Baby tem o prazer de ir ao passeio. Baby vai bater palmas pouco. Helen e Mildred vai nos carros para ver a avó. Helen eo bebê vai se divertir. Mildred usar boné muito novo e Helen vai belo vestido branco. O sol faz crescer as flores e pássaros. Mãe vai dar o bebê heliotropo doce. Helen terá a vovó um buquê de grande porte. Mildred pode sentir o cheiro doce de flores, mas não deve rasgar flores. Helen terá Nancy para ver o médico. A boneca está doente. Médico vai lhe dar a medicina boneca em um pequeno copo. Helen não vai dar açúcar boneca. Açúcar não vai fazer bem Nancy.






Adeus






Helen Keller




FAMA PRECOCE 
 


O sucesso de Anne com Helen foi surpreendente. Ela descreveu seu progresso com Helen, em letras de Michael Anagnos, o Director da Escola Perkins para Cegos, em Boston. Ele então publicou relatórios anuais da escola.






Alexander Graham Bell, o inventor do telefone e professor de surdos,  também desempenhou um papel importante na vida de Anne e Helen. Ele fez o público conhecer os seus resultados, quando ele deu a um jornal de Nova York uma foto de Helena e uma de suas cartas para ele.






Em maio de 1888, Anne, Helen, e mãe de Helen Adams Keller Kate, viajou para Washington, DC Lá encontrou com o presidente Grover Cleveland e juntou-se o Dr. Bell. Eles passaram a Boston, como convidados do Sr. Anagnos. Foi ele quem convenceu o pai de Helena, Arthur Keller, para que Helen estudasse na Perkins.






O interesse das pessoas estava voltado para Helen, em vez de Anne. Samuel L. Clemens (Mark Twain)  deu a Anne o crédito era devido, quando ele a chamou de "milagreira


Ensinando Helen Keller Como falar


Por dez anos, Helen Keller foi proficiente em leitura em braille e em linguagem de sinais manuais e ela agora desejava aprender a falar. Anne levou Helen a Horace Mann School for the Deaf, em Boston. A principal, Sarah Fuller, dava aulas para Helen. Então, Anne assumiu e Helen aprendeu a falar. Mas ela nunca estava verdadeiramente satisfeita com o seu discurso, que foi muitas vezes difícil de entender. Ela se esforçou para vocalizar suas palavras durante a maior parte de sua vida.






O método utilizado foi o de que Anne foi pioneira na América por Sophia Alcorn, um professor da Faculdade de Kentucky para Surdos em Danville, Kentucky. Ela conseguiu ensinar duas crianças surdas-cegas chamado Tad e Oma Chapman Simpson dizer. Alcorn nomeado seu método Tad-Oma após estes dois alunos. As crianças foram ensinadas a falar tocando em face do seu professor e sentindo as vibrações vocais.







            Still from Helen Keller in Her Story -- Anne explaining how Helen learned to speak


















Nenhum comentário:

Postar um comentário